Espada de 3 mil anos é encontrada na Dinamarca

A arma ainda estava afiada, que é o mais curioso.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal de dinamarqueses encontrou uma espada em excelente estado de conservação. A arma ainda estava afiada, que é o mais curioso. 

Eles moram em Zealand, a ilha mais populosa da Dinamarca, e costumam sair para caminhas à noite com seus detectores de metal, atrás de moedas ou tesouros escondidos, e nesse dia acabaram encontrando esse artefato arqueológico.

Os dois cavaram  aproximadamente 30 centímetros e visualizaram o que parecia ser o cabo de uma espada. Notando que o objeto poderia ser relevante para pesquisas arqueológicas e a exposição ao ar podia danificar a peça, a dupla enterrou novamente o pedaço avistado e entrou em contato com o Museu Vestsjælland, responsável pelas escavações arqueológicas da região.

Estudo arqueológico 

A inspetora do museu foi até o lugar no dia seguinte e descobriu uma espada incrivelmente bem conservada, tanto que pequenos detalhes ainda são visíveis; ela estava inclusive afiada. Após análise, ela acredita que o artefato tenha sido manufaturado na quarta fase da Idade do Bronze, provavelmente entre 1100 a.C. e 900 a.C.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES