Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Especialistas encontram 19 cobras venenosas criadas em casa de família

Após picada e cinco operações de resgate, equipe livrou o local infestado por filhotes de uma das espécies mais peçonhentas do mundo

Compartilhe

Especialistas em captura de cobras encontraram 19 filhotes de uma das espécies mais venenosas do mundo, em uma casa ao norte de Camberra, capital da Austrália. De acordo com o serviço de notícias ABC News, foram necessárias cinco operações de resgate para realocar os pequenos projetos de cobra-marrom-oriental. Informações do R7

Foto: Reprodução/ABC News 

Os dois primeiros filhotes vieram à tona quando a filha da dona da casa sacudiu uma toalha usada para bloquear a fumaça da lareira. Ao tentar impedir que um dos répteis descobertos atacasse o gato de estimação, ela acabou picada.Por sorte, a mãe da moça reconheceu a espécie, graças a um curso de conscientização sobre cobras realizado meses atrás. A vítima foi encaminhada ao hospital e os capturadores — que ministraram o treinamento — foram acionados pela primeira vez.

Algumas semanas após o ataque, os especialistas receberam um novo chamado para darem conta de mais dois filhotes.

Foto: Reprodução/ABC News 

"Já havia sido um evento bastante intenso (a primeira vez), pelo fato da mulher ter sido picada", disse Gavin Smith, proprietário da ACT Snake Removal. E era apenas o começo, já que a família precisou acionar o serviço mais três vezes, totalizando cinco visitas e 19 capturas. Apesar do susto, a moradora que levou a picada avaliou a experiência como positiva."

A equipe explicou às crianças que as cobras não estavam entrando furtivamente em casa. Isso realmente espantou a ideia de algo predatório", explicou. Tanto que um dos pequenos escolheu o que pretende fazer de faculdade: veterinária.

Foto: Reprodução/ABC News 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar