Especialistas encontram 19 cobras venenosas criadas em casa de família

Após picada e cinco operações de resgate, equipe livrou o local infestado por filhotes de uma das espécies mais peçonhentas do mundo

| reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Especialistas em captura de cobras encontraram 19 filhotes de uma das espécies mais venenosas do mundo, em uma casa ao norte de Camberra, capital da Austrália. De acordo com o serviço de notícias ABC News, foram necessárias cinco operações de resgate para realocar os pequenos projetos de cobra-marrom-oriental. Informações do R7

Foto: Reprodução/ABC News 

Os dois primeiros filhotes vieram à tona quando a filha da dona da casa sacudiu uma toalha usada para bloquear a fumaça da lareira. Ao tentar impedir que um dos répteis descobertos atacasse o gato de estimação, ela acabou picada.Por sorte, a mãe da moça reconheceu a espécie, graças a um curso de conscientização sobre cobras realizado meses atrás. A vítima foi encaminhada ao hospital e os capturadores — que ministraram o treinamento — foram acionados pela primeira vez.

Algumas semanas após o ataque, os especialistas receberam um novo chamado para darem conta de mais dois filhotes.

Foto: Reprodução/ABC News 

"Já havia sido um evento bastante intenso (a primeira vez), pelo fato da mulher ter sido picada", disse Gavin Smith, proprietário da ACT Snake Removal. E era apenas o começo, já que a família precisou acionar o serviço mais três vezes, totalizando cinco visitas e 19 capturas. Apesar do susto, a moradora que levou a picada avaliou a experiência como positiva."

A equipe explicou às crianças que as cobras não estavam entrando furtivamente em casa. Isso realmente espantou a ideia de algo predatório", explicou. Tanto que um dos pequenos escolheu o que pretende fazer de faculdade: veterinária.

Foto: Reprodução/ABC News 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES