Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Espécies de tubarões primitivos são vistas pela 1ª vez na história

A descoberta ocorreu durante uma pesquisa realizada em águas profundas do arquipélago de Galápagos, no litoral equatoriano.

Compartilhe

Um grupo de Cientistas detectaram em águas profundas tubarões das espécies Notorynchus cepedianus e Hexanchus griseus, que nunca foram antes vistas no litoral do Equador. A descoberta ocorreu durante uma pesquisa realizada em águas profundas do arquipélago de Galápagos, no litoral equatoriano.

Segundo reportagem do site Sputnik, os investigadores da Fundação Charles Darwin e da Direção do Parque Nacional Galápagos, os tubarões da espécie Notorynchus cepedianus foram vistos a 210 metros de profundidade, enquanto os Hexanchus griseus a 418 metros, publicou a Fundação Charles Darwin. Pela primeira vez, cientistas observaram duas espécies de tubarão-vaca nas águas profundas da Reserva Marinha Galápagos. 


Ambas as espécies pertencem à família Hexanchidae, considerada entre os grupos de tubarões mais primitivos, informa a reportagem. Entre as características mais distintivas dos tubarões da família Hexanchidae figura seu número de brânquias, com seis a sete fundições, enquanto a maioria dos tubarões costuma ter somente cinco. Já em relação ao tamanho, os Notorynchus cepedianus costumam ter até três metros de comprimento, enquanto os Hexanchus griseus podem chegar a cinco metros. 

O achado ajudará cientistas e autoridades governamentais a traçar melhor planos de preservação para vida marinha no local, assim como mostra o quanto pouco se sabe sob o leito marinho do arquipélago.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar