Esqueletos de 1.500 anos são encontrados abraçados na China; Veja!

O casal de esqueletos encontrados por arqueólogos na China seria o primeiro casal encontrado dessa forma do país oriental

Casal de esqueletos encontrados abraçados em túmulo | Qian Wang cedido para o G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois esqueletos de aproximadamente 1.500 anos, foram encontrados abraçados, por arqueólogos na região norte da China. Este seria o primeiro casal encontrado dessa forma do país oriental, de acordo com o Qian Wang, ouvido pelo G1. Ele é o principal autor do estudo e professor associado no departamento de Ciências Biomédicas na faculdade de Odontologia da universidade Texas A&M.

A publicação feita no periódico científico "International Journal of Osteoarchaeology" explica que os esqueletos são de pessoas que viveram na dinastia Wey, que dominou a região entre 386 e 534. 

 Esqueletos de casal é encontrado abraçado em túmulo |foto: Qian Wang/cortesia para o G1

Expressão do amor

Enterros de casal não são raros na China, mas esse, especificamente, está colocado propositalmente para demonstrar afeto entre os dois. Pode ser que a mulher tenha se sacrificado para ter sido enterrada com o marido, de acordo com os pesquisadores. Isso porque não há sinais de violência, doença ou envenenamento. Talvez o homem tenha morrido antes, e a mulher tenha se sacrificado para que eles pudessem ser enterrados em conjunto. O contrário também pode ter ocorrido, mas o esqueleto dela estava em um estado melhor, de acorco com Qian Wang. 

Segundo o pesquisador, o homem, que tinha cerca de 1,61 metro de altura e um braço quebrado, estava sem uma parte de um dedo da mão direita e um esporão ósseo. Estima-se que tenha morrido quando tinha uma idade entre 29 e 35 anos. Já a mulher tinha 1,57 metro e não tinha problemas ósseos quando morreu. Ela devia ter uma idade entre 35 e 40 anos.

“Essa é uma sepultura excepcionalmente bem preservada. A preservação depende de muitos fatores, como o formato do jazigo e condições do ambiente. Este é o primeiro sepultamento de um casal em um abraço encontrado em qualquer lugar a qualquer momento na China, e o primeiro a ser descrito cientificamente no mundo”, afirma Wang ao G1.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES