Esta teoria de 'Procurando Nemo' vai estragar a sua infância

Relação de pai e filho seria bem diferente na natureza

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filme Procurando Nemo é um dos maiores da dupla Pixar e Disney. Lançada em 2003, a animação conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que, após a morte da esposa, se torna super protetor em relação ao filho, Nemo. Quando este é levado por pescadores, Marlin embarca em uma aventura para resgatá-lo.

Até aí, uma bela história de amor paternal. Dados científicos sobre a espécie de Marlin e Nemo, no entanto, mudam completamente a forma como a ficção é vista. 

O filme infantil mostra que os peixes-palhaços moram em anêmonas para se proteger. Na realidade, eles vivem em colônias compostas por uma fêmea, um macho reprodutor e outros machos não reprodutores. Como nascem hermafroditas, com tecidos testiculares e ovarianos, os peixinhos desenvolvem um dos tecidos de acordo com o ambiente no qual estão.

Se a fêmea morre, por exemplo, o macho reprodutor muda de sexo para tomar seu lugar. Isso quer dizer que, após perder a esposa, Marlin se "transformaria" em fêmea. Após esse processo, que é chamado de protandria, um dos outros machos teria que ser o reprodutor. Na animação da Disney, o único peixe-palhaço próximo é Nemo, o que resultaria em uma relação incestuosa. 

Da mesma forma, se Marlin morresse, Nemo se tornaria a fêmea e o ciclo de reprodução dos peixes-palhaços continuaria. A natureza é fascinante, mas a experiência de assistir ao filme nunca mais será a mesma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES