Estádio abrigará moradores de rua por conta do frio em Porto Alegre

A previsão do tempo indica que as noites de sexta e sábado serão as mais frias do ano.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estádio Beira-Rio e o Gigantinho, em Porto Alegre (RS), serão abertos para moradores de rua a partir desta sexta-feira (5) por conta do frio intenso que atinge a capital gaúcha. As informações são do Razões para Acreditar.

A previsão do tempo indica que as noites de sexta e sábado serão as mais frias do ano no Rio Grande do Sul.

O clube Internacional firmou uma parceria com a prefeitura da cidade e a ONG Cozinheiros do Bem para realizarem a ação. Uma reunião, no final da manhã desta quinta (4), definiu os detalhes da operação.

Crédito: Reprodução

Os moradores de rua ganharão colchonetes e cobertores para passarem a noite. Além disso, torcidas organizadas do Inter vão oferecer um sopão e um café da manhã.

Com capacidade para receber 300 pessoas, o Gigantinho estará aberto das 19h às 21h para receber os acolhidos. Isso praticamente dobra a capacidade de acolhimento oferecida atualmente em Porto Alegre, que tem 355 vagas disponíveis em albergues.

O ginásio também começa a receber doações para auxiliar os abrigados. Os itens mais solicitados são colchões e cobertores para ampliar o número de vagas. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio. O Inter obteve a liberação de todos os alvarás. O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do ginásio também está em dia.

A iniciativa segue o modelo do River Plate, time de futebol da Argentina, que abriu as portas do seu estádio na noite de quarta-feira (3) para proteger desabrigados por conta de mais uma noite gelada em Buenos Aires.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES