Estas são as 9 maneiras mais dolorosas de morrer, de acordo com a ciência

A morte pode ser trágica para algumas pessoas, por isso a ciência estudou algumas das formas mais dolorosas de morrer

Afogamento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Somos todos mortais e não há nada que possamos fazer sobre isso, além de esperar viver uma vida longa e feliz. Claro, se morrermos de uma maneira pacífica e sem dor, é muito melhor. 

Mas infelizmente este não é o que acontece com todo mundo. Na verdade, há maneiras muito dolorosas de morrer. Confira a seguir:

1- Doença de descompressão

Quando mergulhadores vão para águas profundas, eles respiram ar comprimido que é muito mais rico em oxigênio e nitrogênio do que aquele que a gente respira na superfície. 

O problema é que o nitrogênio se acumula e se os mergulhadores voltarem à superfície muito rapidamente, o nitrogênio se expandirá e formará bolhas, que afetam todo o corpo. A doença da descompressão, também conhecida como barotrauma, pode ser muito dolorosa e levar à morte.

2- Queimadura

Se a ideia de queimar até a morte faz você se encolher, há uma boa razão para isso: é absolutamente horrível. Nossa pele tem inúmeros nervos, então a dor sentida quando a pele queima é muito intensa. 

Sem mencionar a dor de respirar fumaça e ar quente, que não só vai fazer a pessoa sufocar, como também vai queimar tudo em seu caminho. É realmente agonizante.

3-Ataque cardíaco

Ao contrário de outras causas de morte nesta lista, a dor agonizante que algumas pessoas passam geralmente ocorre logo antes da pessoa ter um ataque cardíaco. Os sinais de alerta podem ser muito dolorosos. 

Geralmente há dor irradiando para o braço, mandíbula, pescoço e costas. Sem mencionar a pressão esmagadora sentida no tórax, que é comumente descrita como se um elefante estivesse sentado na pessoa.

4- Envenenado por uma boomslang

Boomslang é uma cobra e uma daquelas bem venenosa para dizer a verdade. Isso significa, é claro, que ser mordido por ela causará uma morte muito dolorosa. 

Como o veneno mata? Através de hemorragias. Essencialmente, as vítimas sangrarão internamente de maneira severa. Em seguida, um tremor incontrolável vai se estabelecer, bem como náuseas e febre alta. É realmente uma morte dolorosa.

5- Afogamento

Apesar de não ser um processo longo, o afogamento pode ser bastante doloroso. Para começar, uma pessoa que está se afogando geralmente entra em pânico, o que leva à hiperventilação. Mas em vez de ar, a pessoa vai aspirar água. 

Isso levará a um espasmo nas cordas vocais conhecido como laringoespasmo. Mas o que causa mais dor é respirar na água. Mesmo para aqueles que sobrevivem, os pulmões permanecem em estado de dor por algum tempo. 

6- Congelamento

Congelar até a morte não é tão silencioso e pacífico quanto parece. Na verdade, é exatamente o oposto. A hipotermia fará a pessoa tremer incontrolavelmente nos primeiros estágios. 

Isso será seguido por rigidez muscular e mau funcionamento cerebral. Enquanto o corpo tenta fornecer sangue aos órgãos vitais, as extremidades se tornarão muito doloridas. Queimaduras de gelo podem causar uma sensação de queimação mesmo (parecida com o fogo). No geral, congelar definitivamente não é uma maneira de morrer sem sentir dor.

7-  Injeção letal

Esta forma de execução sopostamente é a menos dolorosa quando comparada com outros métodos, mas nem sempre é o caso. 

O protocolo mais utilizado chegou a incluir três drogas: um barbiturato e anestésico, um relaxante muscular e uma droga para parar o coração da pessoa. Mas este protocolo de três drogas foi abandonado por alguns sistemas de justiça, em favor de drogas únicas. Isso, no entanto, pode fazer a dor durar de minutos a horas, até que a pessoa morra.

Muitas dessas drogas farão a pessoa relaxar, mas não são anestésicas, então a dor não é evitada. Por exemplo, edemas pulmonares extremos foram encontrados em autópsias de prisioneiros executados. 

8- Eletrocussão

Muitos de nós já experimentamos pequenos choques elétricos e eles, com certeza, podem ser bem dolorosos, mas morrer eletrocutado é totalmente diferente. 

Quando uma carga elétrica poderosa atinge uma pessoa, seus músculos se agarram, ossos quebram, a pele incha e até mesmo os globos oculares podem sair de suas órbitas. Todo o processo é excruciante.

9- Crucificação

A maioria de nós associa a crucificação com a morte de Jesus Cristo, mas esse tipo de tortura existe desde o século VI a.C. aproximadamente. 

Apesar de alguns artistas retratarem Cristo pendurado na cruz de uma maneira um tanto pacífica, este tipo de morte é, na verdade, extremamente dolorosa. Tanto que a palavra "excruciante" vem de "crucificação". 

Apesar de muitas imagens mostrarem pregos atravessando as palmas das mãos, isso é historicamente incorreto. Os pregos, na verdade, passavam pelos pulsos, atingindo o nervo mediano, o que é incrivelmente doloroso. Sem mencionar todos os insetos que irritavam ainda mais as feridas. 

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES