Estudo comprova que camarão congelado é nojento, vídeo

Os pesquisadores da revista compraram 342 pacotes de camarão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Consumer Reports acaba de publicar um detalhado estudo sobre a segurança alimentar dos camarões congelados e descobriu alguns resultados aterradores.

Acontece que todas as pessoas que chamam o camarão de "as baratas do mar" têm um pouco de razão.

Os pesquisadores da revista compraram 342 pacotes de camarão congelado, alguns crus e outros preparados, de várias redes de supermercados.

Eles testaram o crustáceo para ver se encontravam patógenos e antibióticos e descobriram que 60% deles continham um dos quatro tipos de bactérias que podem causar doenças nos seres humanos - incluindo 16% das amostras cozidas, prontas para comer.

Estas bactérias incluíam a Vibrio, uma bactéria potencialmente letal e mais associada com ostras, que estão se tornando cada vez mais comuns devido à elevação da temperatura dos oceanos.

Ainda mais preocupante, a Consumer Reports descobriu vestígios de antibióticos em 11 amostras, todas importadas da Ásia.

A FDA, agência norte-americana que controla drogas e alimentos, proíbe o uso de antibióticos na aquacultura de camarões porque contribuem para a propagação de bactérias resistentes a antibióticos.

Mas alguns produtores, especialmente no exterior, as usam para evitar doenças e aumentar a produção - e 94 por cento do camarão vendido nos Estados Unidos é importado de outros países.

Se você é fã de camarão e ficou desanimado com estes resultados, a Consumer Reports tem uma sugestão: compre camarões selvagens pescados de forma sustentável. Como qualquer outro fruto do mar selvagem, pode ser que tenha patógenos, mas é muito pouco provável que contenha antibióticos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES