Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Estudo de idiomas é um importante aliado durante quarentena

Diante da pandemia do coronavírus, estudantes organizam o dia com atividades variadas

Compartilhe

Manter uma rotina de atividades é fundamental diante do momento em que a população precisa estar em casa, com a responsabilidade de coibir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Especialistas da área de psicologia, por exemplo, indicam que organizar o dia e manter algumas práticas garantem mais conforto, exercitam a paciência e contribuem para a manutenção de uma boa saúde mental, já que entretém e distraem. 

No momento onde a principal recomendação é o isolamento social, é imprescindível utilizar técnicas que tornem esse período muito mais proveitoso e fácil de lidar. E entre as diversas dicas que podem surtir efeitos muito positivos, continuar o estudo de idiomas no ambiente do lar já é apontado, por muitos, como uma boa escolha para utilizar bem o tempo e ainda aprender bastante. Tudo isso com os propósitos de tornar esse momento mais leve e livre de estresses.

O professor universitário e estudante de inglês, Emanuel Gomes, 35 anos, sabe bem disso e aproveita seu tempo em casa para colocar em prática todo o conteúdo do idioma. Ele conta que nesse período tem atualizado as atividades por um aplicativo da sua escola de idioma, além de ler livros, assistir filmes e jogar games com áudio em inglês e legendas em português. "Outra forma de praticar é escutar muitas músicas, traduzi-las, ler as letras, cantar e entender para treinar a pronúncia", explica. Ele ainda reconhece que essas atividades são essenciais diante do atual cenário. "Tem me entretido bastante e contribui para que eu me lembre das aulas. Além do mais, falo com alguns colegas que estão no início e tentamos conversar pelo WhatsApp em inglês", informa o aluno. 

Veja também

ver mais de "estudo de idiomas"

Emanuel Gomes, estudante de inglês - Reprodução - Wizard

Com tantas tecnologias aliadas a esse processo de aprendizado, fica mais fácil potencializar essas atividades socioeducativas. Estabelecer uma rotina auxilia bastante, já que remete à normalidade. A farmacêutica Carolyne Soares, 29 anos, estuda inglês há três anos. Ela compartilha que desde o início do curso utilizou filmes, livros e outras ferramentas que pudessem ajudar. "É uma prioridade ficar em contato com o idioma. Durante esse período que vivemos, para quem pode ficar em casa, é uma ótima oportunidade de aprender. Ajuda muito na rotina", destaca a aluna.

Reforçar o estudo de idiomas é apenas uma das maneiras de cuidar da saúde mental. A estudante Mariana Pereira, 20 anos, já compreende a importância de manter o cérebro e corpo em atividade. Na medida do possível, ela realiza atividades e reforça hábitos que a ajudam. "Gosto muito de escutar músicas e também de assistir todas as séries com áudio e legendas em inglês", pontua.

Reprodução - Internet

A diretora pedagógica de uma escola de idiomas em Teresina, Lina Carvalho, enfatiza que diante deste momento delicado é imprescindível utilizar todas as ferramentas à nossa disposição para garantir o bem-estar. "Esta é uma época para usarmos todos os artifícios que tivermos para nos mantermos bem e firmes. E nossas possibilidades são muitas, como já apontam diversos profissionais. E a prática domiciliar do estudo de idiomas entra essencialmente nessas dicas, já que permite exercitar a mente, entretém e ainda garante um excelente aprendizado. Tudo isso de forma leve e muito divertida, e é disso que precisamos", declara a diretora. 

Para além de estudar outra língua, para muitos esse também é o momento de testar novas receitas ou ler aquele livro que está há muito tempo guardado na estante. O que conta mesmo nisso tudo é exercitar a mente para todo esse processo seja o menos intenso possível.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar