Estudo sugere que psicopatas preferem tomar café puro

Preferir bebidas fortes e amargas também sugere psicopatia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O café é a bebida favorita de muita gente, especialmente pela sua capacidade de tirar de nós o sono que nos atormenta logo pela manhã. Na hora de consumir a bebida rica em cafeína, todo mundo tem suas preferências, e enquanto uns curtem complementar o cafezinho com leite e espuma, outros preferem o café puro, sem nada.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Innsbruck, na Áustria, revelou que a preferência por café puro e sem leite é muito mais comum entre pessoas que têm características de personalidade que se encaixam com a psicopatia.

Outro estudo foi realizado para tirar a prova dos nove, e a conclusão é a de que nossa preferência em relação ao café que consumimos tem realmente a ver com traços de nossa personalidade e com a maneira como nos comportamos.

Ao que tudo indica, gostar de café preto e de outros alimentos e outras bebidas amargas e de sabor forte é algo que está relacionado a traços de personalidade mais sádicos.

Gostar desse tipo de sabor amargo e forte pode indicar que a pessoa tem aquele prazer secreto ao ver outras pessoas sentindo dor ou em algum tipo de sofrimento.

Isso não quer dizer que pessoas que tomam café sem leite e amargo vão matar você. Aliás, em termos de saúde, o que se sabe sobre alimentos que não são doces nem suaves é que, ao contrário dos chocolatinhos de todo dia, eles reduzem os níveis de açúcar em nossa corrente sanguínea, e geralmente isso é uma boa coisa.

Os pesquisadores explicaram também que compreender os motivos reais pelos quais as pessoas gostam da comida que comem é algo muito complexo, uma vez que isso pode ter a ver com experiências pessoais e, inclusive, com carga genética.

O lado realmente bacana desse estudo é a revelação de que existe, sim, uma relação entre nosso paladar e a nossa personalidade. Futuramente, isso pode ser de grande utilidade em termos de Ciência. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES