'Eu e meu marido comemos placenta com shoyo', diz mulher

Algumas ingerem por curiosidade, ou por acreditarem ter nutrientes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comer a placenta não é somente coisa de celebridades como Bela Gil ou Kim Kardashian, já que diversas mulheres também têm adotado a prática. Esse foi o caso de Fernanda Gomes Vieira, 26, de Balneário Camboriú (SC), que teve um parto natural hospitalar e decidiu ingerir parte de sua placenta por curiosidade e acreditar que seria uma boa fonte de nutrientes, além de ajudar a prevenir a depressão pós-parto.

Embora não tenha certeza se conseguiu os benefícios que buscava, Fernanda, que é mãe de Angelina, um ano e dez meses, afirma que se sentiu ótima e bem-disposta no puerpério. “Não comeria crua de novo porque não gostei do sabor nem da textura. Tem um gosto bem forte de ferro e parece uma carne cheia de nervos, ruim de mastigar, além de ser salgada.”

Por considerar o órgão-responsável por fornecer nutrientes e oxigênio ao bebê-- algo sagrado, a atriz e artista plástica Lua Rodrigues, 21, de Embu das Artes (SP), e o marido, Edgar Izarelli, 26, decidiram comê-lo após o parto de seu primeiro filho, Renato, um ano e nove meses.

Lua, que está grávida de 5 meses de uma menina, quer repetir o ato, pois acredita que tenha trazido benefícios físicos e espirituais ao casal. “Tive um parto domiciliar planejado e, logo após expelir a placenta, nós consumimos uma parte crua, com shoyo, e nos fez muito bem. Eu não tive depressão nem perda de cabelos, problemas comuns no pós-parto. Sem contar que sempre amamentei e ainda amamento em livre demanda.”

Já seu marido, acredita, experimentou uma conexão maior com o filho e, após o parto, teve paciência e tranquilidade para ajudar nos cuidados do bebê. “Comer a placenta nos trouxe uma sensação de força e resiliência, foi muito espiritual. ” Lua afirma não ligar para o julgamento da família e dos amigos. “Todos sabem que fiz isso e me acham nojenta. Compreendo, mas não me abalo, afinal, os benefícios foram reais e sentidos por nós dois”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES