EUA: Carne de píton pode chegar a restaurantes para combater 'surto'

O animal vem sendo estudado por cientistas locais, que pretendem liberar seu uso em receitas, assim que seja comprovado que o consumo da carne do réptil é saudável.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A carne de píton birmanesa está prestes a ser acrescentada no menu de restaurantes da  Flórida , nos Estados Unidos. O animal vem sendo estudado por cientistas locais, que pretendem liberar seu uso em receitas, assim que seja comprovado que o consumo da carne do réptil é saudável. As informações são do portal UOL. 

Segundo a publicação, a comissão responsável por caça e pesca da Flórida está trabalhando junto com o departamento de saúde do estado para descobrir se essa espécie de  cobras tem nível de mercúrio seguros para consumo humano.

As pítons são cobras constritoras, não venenosas, e são muito achadas no sul da Flórida. No entanto, elas não são naturais deste local e acabam se tornando um risco para o equilíbrio do meio ambiente, já que comem boa parte dos mamíferos da região.

Foto - Reprodução/ Instagram

Segundo o portal, os cidadãos da Flórida são aconselhados a matarem as pítons ou chamarem as autoridades responsáveis para fazerem a remoção do réptil . "Estamos fazendo um estudo sobre o mercúrio, o que foi atrasado um pouco por conta da Covid-19. O plano é coletar amostras de pítons apreendidas pelo nosso programa", diz Susan Neel, da comissão responsável pelo estudo.

"O mercúrio é naturalmente achado no meio ambiente, mas é alto aqui em Everglades. Achamos que os resultados podem ser desencorajadores, mas se elas forem saudáveis para serem consumidas, isso seria muito bom para controlar suas populações", completa.

Donna Kalil é uma das caçadoras de  pítons da Flórida, e já capturou mais de 470 cobras. Segundo o UOL, ela disse que faz testes de mercúrio nas menores - com cerca de 2 metros - e as que têm nível baixo são usadas por Kalil para consumo.

A caçadora conta que usa panela de pressão para amaciar a carne e molhos e chili para temperá-la, além de transformar a carne em seca. "Fica muito bom quando você cozinhar direito", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES