mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ex-bilionário realiza seu maior desejo: doar toda sua fortuna

Charles “Chuck” Feeney, fundador da rede de lojas de aeroportos Duty Free doou toda fortuna

O ex-bilionário Charles “Chuck” Feeney, fundador da rede de lojas de aeroportos Duty Free, realizou no último dia 14 de setembro o sonho de uma vida: finalizar o plano de doar toda sua fortuna enquanto vivo. Com informações do Yahoo.

Segundo a revista Forbes, nos últimos dez anos, Feeney doou cerca de US$ 8 bilhões para fundos de caridade, universidades e fundações.

Chuck e Helga Feeney assinam os papéis de encerramento da Atlantic PhilanthropiesChuck e Helga Feeney assinam os papéis de encerramento da Atlantic Philanthropies

No dia 14, ele e sua esposa, Helga, assinaram os papéis de encerramento da Atlantic Philanthropies, empresa por meio da qual eles realizaram suas doações.

A empresa chegou a ter mais de 300 funcionários para cumprir a missão de doar todo o dinheiro dos Feeney de forma a causar o maior impacto possível em causas sociais relevantes.

O agora ex-bilionário vive em um apartamento descrito como “austero” pela Forbes.  Com sua história, Feeney inspirou outros bilionários a abrir o bolso: o megainvestidor Warren Buffett e o cofundador da Microsoft, Bill Gates, estão entre os que citam o cofundador da Duty Free como um exemplo para seus próprios projetos filantrópicos. 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail