Ex-piloto da Marinha dos EUA disse que tentou se aproximar de OVNI

Departamento de Defesa divulgou imagens oficiais de OVNIs.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto aposentado da Marinha dos Estados Unidos, David Fravor, que afirma ter visto um dos OVNIs filmados em 2004, disse à rede de notícias americana CNN em 2017 que o objeto estava se movendo de forma irregular. Os vídeos com os objetos voadores não identificados foram divulgados esta semana pelo Pentágono. As informações são do Extra. 

— Quando tentei me aproximar dele, ele rapidamente acelerou para o sul e desapareceu em menos de dois segundos. Era como uma bola de pingue-pongue quicando em uma parede — resumiu Fravor.

As gravações foram feitas por pilotos da Marinha americana. Uma delas, com imagem em preto e branco, é de novembro de 2004 e os outros dois, de janeiro de 2015. Eles já circulavam na Internet há algum tempo, principalmente depois de terem sido publicados pelo New York Times.

Reprodução/ Twitter

O Departamento de Defesa dos EUA explicou em comunicado que decidiu divulgá-los “para dissipar qualquer ideia falsa do público sobre a veracidade ou não das imagens transmitidas ou sobre saber se havia mais ou não”.

“O fenômeno aéreo observado nos vídeos ainda é classificado como ‘não identificado’”, acrescentou o governo americano.

Em um dos vídeos, pode-se ver como um objeto de forma alongada se move rapidamente e, alguns segundos depois de ser detectado pelos sensores da Marinha, desaparece após aceleração repentina. Em outro, um objeto é visto acima das nuvens, e o piloto da Marinha é perguntado no áudio da cabine se é um drone.

— Há um enxame (...) Meu Deus, todos estão contra um vento oeste de 120 nós! — diz seu parceiro de voo.

Em dezembro de 2017, o Departamento de Defesa reconheceu ter financiado até 2012 um programa secreto s para investigar avistamentos de OVNIs. Os vídeos, “FLIR”, “GOFAST” e “GIMBAL”, podem ser baixados do site Naval Air Systems Command.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES