Existe um benefício do sexo que dura 24 horas! Descubra qual é

Biologicamente os efeitos são bastante simples. O sexo impulsiona a liberação de todas os hormônios do bem-estar, que aumentam os níveis de prazer e a ligação social

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Investigadores da Oregon State University, da University of Washington e da University of Oregon, nos Estados Unidos, uniram forças para estudar como a vida sexual impacta no seu desempenho no trabalho. As informações são do Notícias ao Minuto.

Por duas semanas, os cientistas pediram a 159 casais, dos quais ambos tinham um emprego fixo, para completar três pesquisas online por dia – uma de manhã, outra no meio da jornada de trabalho, e outra antes de ir dormir. Esses questionários avaliaram a frequência com que os indivíduos tinham relações sexuais, o grau de bem-estar, quão satisfeitos e envolvidos se sentiram no trabalho naquele dia, e quão empenhados estavam com os seus parceiros quando chegaram em casa.

De acordo com as descobertas publicadas no Journal of Management, os casais que priorizaram o sexo durante a semana tiveram um melhor desempenho no trabalho. Aqueles que admitiram fazer mais sexo também afirmaram ter um humor mais positivo de manhã e mais satisfação e empenho no emprego, mesmo depois dos investigadores terem deixado de lado a satisfação geral com o casamento e a qualidade do sono. O efeito foi igualmente forte para homens e mulheres.

A nível biológico, os efeitos são bastante simples. O sexo impulsiona a liberação de todas os hormônios do bem-estar, incluindo dopamina e oxitocina, que aumentam os níveis de prazer e a ligação social. Esse aumento de humor natural acarreta benefícios elevados para que se sinta bem na manhã seguinte, de acordo com os investigadores. Em outras palavras, fazer sexo pode ajudá-lo a ser mais feliz – especialmente no trabalho.

Os cientistas sublinham ainda que os benefícios duram 24 horas, o que significa que ter relações no dia anterior a uma grande apresentação de trabalho ou avaliação pode lhe dar alguma vantagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES