Exposição destaca Tiara de casamento usada pela princesa Diana

A mostra é orquestrada em comemoração ao 70º aniversário de reinado de Elizabeth II e entra em cartaz em 28 de maio, na Sotheby’s, em Londres, na Inglaterra.

tiara | Terry Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerada uma relíquia pela realeza, um acessório icônico protagonizou o look de casamento de Lady Di com o príncipe Charles, em 29 de julho de 1981. Trata-se da  a tiara Spencer que, pela primeira vez, será a protagonista de uma exposição histórica das tiaras aristocráticas, incluindo peças usadas pelas rainhas Vitória e Joséphine Bonaparte. 

De acordo com informações, a mostra é orquestrada em comemoração ao 70º aniversário de reinado de Elizabeth II e entra em cartaz em 28 de maio, na Sotheby’s, em Londres, na Inglaterra.

O adorno foi Batizado de tiara Spencer e quebrou protocolos da realeza. Isso porque Diana optou por se casar com uma coroa da própria família, indo contra a tradição de usar uma peça da família do noivo. 

Com estimado valor sentimental, a joia fez história, sobretudo ao ser combinada com um véu confeccionado com 140 metros de tule.

O acessório real com diamantes foi confeccionado originalmente no século 18, e constitui fruto de uma mistura de diferentes coroas da família Spencer. Segundo a Sotheby’s, casa de leilões hospedará a exibição, a tiara foi criada inicialmente em 1767 e usada pela família durante séculos, antes de ser montada na década de 1930 pela joalheria Garrad no design atual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES