Exposição retrata sexo anal e masturbação e choca visitantes

Imagens mostram cenas de sexo explícito; veja algumas!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma exposição organizada pelo Governo da região de Valência, na Espanha, gerou polêmica. É que as imagens do artista Antoni Miró, que inundam a Marina de Valência, mostram cenas de sexo explícito.

Junto ao emblemático edifício Veles e Vents, surge, desde o último fim de semana, uma fileira com mais de uma dúzia de placas metálicas que evocam a arte grega. Em cada uma das peças são destacados motivos sexuais que estão a deixar os habitantes locais divididos.

A exposição é da responsabilidade do governo da região de Valência e do Ministério da Cultura e serve de antecâmara para a inauguração da "La Base", um novo espaço criativo e cultural.

Ao jornal "ABC", Fernando Castro, curador da exposição, demonstrou estar surpreendido com a controvérsia em torna das peças que recriam a arte clássica e afirmou que "parece que o erotismo é mais preocupante" do que a corrupção e o terrorismo.

Uma turista, de origem argentina, entrevistada pela agência EFE, disse que a exposição é "muito natural" e representa aquilo "que as pessoas são". Por seu lado, um habitante idoso da cidade explicou que os quadros são um "escândalo".

Questionado sobre a polémica, o presidente da câmara de Valência assegurou que a Marina tem "liberdade de ação" e que não tem "nada a dizer" sobre a exposição. Explicou ainda que este tipo de obras são "muito comuns em museus em Itália sem grande polémica".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES