Falta de libido: as mulheres são culpadas?

No livro Código da Alma, Patrícia Cândido, autora e pesquisadora na área da espiritualidade há 20 anos, conta que a falta de libido acontece quando um parceiro sente mágoa do outro

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com a pesquisa divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo por meio do Cresex (Centro de Referência e Especialização em Sexologia) foi revelado que 48,5% das mulheres que procuram ajuda médica por conta de disfunções sexuais sofre de falta ou diminuição do desejo sexual, dor durante as relações sexuais ou dificuldade para atingir o orgasmo.

No livro Código da Alma, Patrícia Cândido, autora e pesquisadora na área da espiritualidade há 20 anos, conta que a falta de libido acontece quando um parceiro sente mágoa do outro, podendo causar dores fortes durante a relação sexual. Pode ocorrer também, quando há tabus, falta de autoestima, ansiedade e falta de esclarecimento sobre a sexualidade. O caminho da libertação é o autoconhecimento, a busca pela própria verdade interior para explorar de maneira saudável a sexualidade.

Ao falar de disso, a autora não se refere à promiscuidade, mas de algo saudável, que conecta os chacras, que são as rodas de energia que tem a função de captar a energia do ambiente, e abastece as pessoas de luz. A sexualidade, quando unida à espiritualidade, preenche a alma, pois, quando os chacras estão conectados com o do seu parceiro, é possível chegar a um estado de luz ainda maior.

A autora reforça: esqueça os tabus e preconceitos, busque sempre o autoconhecimento para usufruir de uma vida sexual maravilhosa.

Sobre a autora: Patrícia Cândido é escritora best-seller, professora e pesquisadora na área da espiritualidade há 20 anos. É filósofa, conferencista e autora de centenas de artigos e 14 obras. Destaque nas mídias nacionais, como as revistas Negócios, Exame, Bons Fluidos e Caminho Espiritual, é referência também nas redes sociais do segmento da Espiritualidade no Brasil, com as séries de vídeos Código da Alma e Semana do Mestre, no canal Luz da Serra no YouTube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES