Falta de papel higiênico durante pandemia do coronavírus afeta setores

O problema é que, por costume, em muitos casos esses materiais são descartados no vaso sanitário.

| Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empresas de água e esgoto estão pedindo moderação diante da falta de papel higiênico nos supermercados do Reino Unido. A pandemia do coronavírus provocou uma corrida dos britânicos pelo produto. Muitos consumidores levaram muito mais rolos do que necessitam, deixando outros sem ter o que comprar.

A Thames Water, a maior empresa do setor no país, alertou que muitos moradores de Londres e da região metropolitana podem apelar a papel-toalha e a lenços umedecidos para fazer a higiene. O problema é que, por costume, em muitos casos esses materiais são descartados no vaso sanitário.

Nesse quadro, a Thames Water teme que "fatbergs" (icebergs de gordura) sejam formados no sistema de esgoto da capital britânica, levando ao bloqueio e ao colapso em muitas regiões, contou o "Daily Mail".

A empresa explicou que o papel-toalha juntamente com outros produtos não absorvíveis, como lenços umedecidos e fraldas, não se decompõem nos canos do sistema de esgoto, ao contrário do papel higiênico. Combinados com gordura, óleos e graxas, eles criam os "fatbergs" - massas enormes e sólidas que bloqueiam os dutos, podendo inundar casas, empresas e atingir o meio ambiente.

O problema não é novidade para a Thames Water, mas a crise do coronavírus pode potencializá-lo a níveis dramáticos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES