Família aciona PM após descobrir que enterrou homem no lugar de idosa

À polícia, parentes relataram que troca de corpos ocorreu em hospital de Maceió

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares de Benedita Francisca Cândido dos Santos, 79 anos, acionaram a Polícia Civil, na tarde deste sábado (9), após descobrir que sepultaram um homem desconhecido no lugar da idosa. O velório foi realizado nessa sexta-feira (8). As informações são do Gazeta Web.

A idosa havia sido testada para Covid-19 e, desde então, recebia tratamento no Hospital Sanatório, onde a troca do corpo ocorreu, segundo os familiares relataram as autoridades no boletim de ocorrência. 

De acordo com os parentes da idosa, eles foram informados ontem que ela não havia resistido às complicações provocadas pela Covid-19 e entrado em óbito pela manhã. A informação sobre a morte foi repassada aos familiares da dona Benedita, por meio da assistência social do hospital, também na manhã de sexta-feira.

Diante da informação, os parentes procederam com trâmites que são exigidos para o sepultamento da idosa, que ocorreu no Memorial Parque Maceió, localizado no Benedito Bentes. Porém, neste sábado (9), os familiares foram surpreendidos com a ligação do hospital, noticiando que ocorreu um erro na entrega dos corpos. 

Ao atender às recomendações e protocolos para o sepultamento de vítimas de Covid-19, os familiares são obrigados a enterrar os entes queridos com o caixão fechado. A idosa estava internada há uma semana. Os parentes se queixam ainda que, apesar de ter solicitado o teste que diagnosticou a idosa com Covid-19, eles não tiveram acesso. 

Eles também disseram que agora precisam da autorização de um juiz para retirar o corpo do homem que foi sepultado no tumulo que deveria ser da idosa. "É uma complicação muito grande. A gente está tomando todas as medidas", disse Humberto, parente da idosa. A Gazetaweb procurou o Sanatório, mas até a publicação desta matéria a unidade não se manifestou sobre o caso. O espaço encontra-se aberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES