Família demorou dois anos para notar que seu cachorro era um urso

Alguns indícios acabaram levantando suspeitas do equívoco.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Adotar um animal pode parecer uma ação comum, porém, no caso de uma família da China foi bem diferente. A situação inusitada, que durou 2 anos, aconteceu com uma família de uma aldeia próxima a cidade de Kunming, na província de Yunnan. 

 O engano se deu quando eles compraram um filhote de cachorro em suas férias no ano de 2016. O pequeno foi levado para casa por Su Yun, que disse acreditar na época que o animal era um cão da raça Mastim Tibetano, uma espécie realmente muito peluda e de tamanho avantajado. Esse foi o motivo da confusão.

Somente depois de 2 anos que alguns indícios acabaram levantando suspeitas de que o cachorro não era um cachorro, e sim, um urso. Yun explicou em uma entrevista que o animal chegava a comer uma caixa de fruta e dois baldes de macarrão todos os dias. Além disso, ele acabou se transformando em um grande urso de 113 quilos. E, no momento em que caiu a ficha, chamaram ajuda.

Após perceber o equívoco, a família chinesa pediu ajuda e o animal foi levado para o Centro de Resgate de Vida Silvestre de Yunnan. Aparentemente, quando os funcionários chegaram na casa para levá-lo eles acabaram se assustando com o tamanho do animal, que chegava a ter 1 metro de altura, e usaram sedativos para levá-lo. Mais tarde ele acabou sendo identificado como um Urso-negro-asiático. As autoridades afirmaram ainda que esta é uma espécie com risco de extinção e que chegava a custar milhares de libras no mercado negro.

A família disse, em sua defesa, que não foram os únicos a confundir o animal.  Segundo eles, diversos visitantes que iam até a sua casa também o tratavam da mesma forma. Houve também um caso semelhante que acabou sendo relatado pela mídia local. Um homem, chamado Yunnan, teria cuidado de um urso depois de encontra-lo na floresta e pensado que se tratava de um cachorro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES