Famoso mustang do cinema é vendido por US$ 3,4 milhões e bate recorde

Mustang dirigido por McQueen no filme 'Bullitt' é vendido por US$ 3,4 milhões e bate recorde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ford Mustang GT de 1968 que Steve McQueen dirigiu na perseguição clássica do filme “Bullitt”, um dos carros mais famosos do cinema norte-americano, foi vendido por 3,4 milhões de dólares em leilão na Flórida nesta sexta-feira (10), informou a Mecum Auctions.

Foi o preço mais alto já pago por um Ford Mustang em leilão, segundo David Morton, gerente de marketing da casa de leilões em Kissimmee, perto de Orlando. O comprador não foi identificado publicamente."O martelo foi batido em 3,4 milhões de dólares, mas com as taxas de compradores, o custo total é de 3,74 milhões de dólares", disse ele, acrescentando que houve quebra do recorde anterior da casa de leilões estabelecido no ano passado, de 2,2 milhões de dólares.

Ford Mustang GT de 1968 que Steve McQueen dirigiu na perseguição clássica do filme “Bullitt” — Foto: Patrick Connolly/Orlando Sentinel via AP

O carro não restaurado, com sua pintura verde e estofado preto, estrelou uma sequência de 10 minutos no filme de 1968, ficando no ar algumas vezes enquanto passava pelas ruas montanhosas de San Francisco. O carro foi leiloado sem reserva ou preço mínimo de venda, uma decisão arriscada que poderia ter forçado os proprietários a vender por preço baixo.

McQueen filmou com a janela abaixada para que os espectadores pudessem ver que ele estava atrás do volante. Embora creditado como motorista, McQueen compartilhou o volante com o motorista de Hollywood Bud Ekins, de acordo com o banco de dados de filmes IMDB.

Após as filmagens, o Mustang foi vendido a um funcionário da Warner Brothers e, posteriormente, a um detetive da polícia de Nova Jersey. Ele, por sua vez, o vendeu por 6.000 dólares em 1974 a Robert Kiernan, de Madison, Nova Jersey, que manteve o carro até morrer, em 2014.

Kiernan rejeitou várias ofertas pelo carro, incluindo uma do próprio McQueen, segundo o New York Times. Ele deixou o Mustang GT para o filho, Sean.

Ford Mustang dirigido pelo ator Steve McQueen no filme “Bullitt” é exposto em Detroit em 2018 — Foto: Rebecca Cook/Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES