Fatos que mostram que a homossexualidade sempre existiu

Na Nigéria o casamento entre mulheres já era comum há muito tempo

Fatos que mostram que a homossexualidade sempre existiu | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar dos anos, muitas pessoas ainda acreditam que a homossexualidade é algo errado. Mas o que poucos sabem é que ao longo da história vários fatores mostram que o homossexualismo já existia há muito tempo.

Para entender melhor, criamos uma lista com 5 fatos históricos que provam que a homossexualidade sempre existiu. Confira!

1. No Mississipi

Os americanos nativos do Mississippi dos séculos 17 e 18 falavam sobre a existência de um terceiro gênero, que era quando uma pessoa tinha aparência tanto masculina quanto feminina. Era comum que alguns homens, por exemplo, assumissem trabalhos tradicionalmente femininos, usassem vestidos e se relacionassem com outros homens. Em termos sociais, eram pessoas reconhecidas por desempenhar um papel vital, e muitas vezes sagrado, em suas comunidades.

2. Na Nigéria

As leis nigerianas atuais condenam mulheres lésbicas à prisão e até mesmo à pena de morte – pois é. Há menos de 100 anos, no entanto, a coisa era diferente, e o casamento entre mulheres era comum, ainda que a união acontecesse sem envolvimento sexual, por isso não falamos em casamento lésbico.

3. Na tribo Etoro, da Papua Nova Guiné

Acreditam que a força vital do homem está no sêmen, e, para passar essa força vital de uma geração para a outra, os homens mais velhos e os mais jovens participam de rituais durante os quais praticam sexo oral uns nos outros. Tradicionalmente, essa prática melhora a visão que as mulheres têm dos homens da tribo.

4. Na França Medieval e na Europa Pré-Moderna

O sexo homossexual não apenas era comum, como dois homens poderiam morar na mesma casa e dividir uma vida normalmente. Essa permissão, em papel, era somente para irmãos, mas na prática não era o que acontecia. Na verdade, uniões estáveis entre homens eram comuns em outras regiões da Europa Medieval, especialmente em países mediterrâneos.

5. Na Grécia Antiga

Na Grécia Antiga, a passagem dos homens para a vida adulta incluía a interação entre um mentor e um jovem rapaz – de vez em quando, essa interação era sexual. Relacionamentos amorosos homossexuais também eram comuns entre adultos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES