Fazendeiro colhe abóbora de mais de 1 tonelada na Itália e bate recorde

Para se ter uma ideia do quanto é isso, ela pesa mais do que um carro subcompacto ou 17 homens adultos juntos

Fazendeiro colhe abóbora de mais de 1 tonelada na Itália e bate recorde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fazendeiro italiano apresentou uma abóbora de 1,2 tonelada que ele colheu num festival perto de Pisa em 21 de setembro e, nesta quinta-feira, teve o recorde de abóbora mais pesada do mundo reconhecido pelo livro dos recordes Guinness. Para se ter uma ideia do quanto é isso, ela pesa mais do que um carro subcompacto ou 17 homens adultos juntos.

“Todo o tempo dedicado ao cultivo, à busca de novas ideias, o tempo gasto me comparando com outros cultivadores, meus sacrifícios e os sacrifícios daqueles que são mais próximos a mim... houve bons momentos, mas também tive 'perrengues'", recordou-se Stefano Cutrupi, morador da comuna de Radda in Chianti, Toscana, ao site do Guinness World Records. “Na hora da pesagem, eu estava de costas para a tela. Quando meus amigos e o público viram o peso, eles me arrastaram para a comemoração. Naquele momento, eu sabia que tinha conseguido. Eu gritei até perder minha voz".

Stefano Cutrupi com sua abóbora de 1,2 tonelada na Itália Foto: Guinness World Records / Divulgação 

Experiente no ramo há 13 anos, Stefano exibiu o fruto, germinado em março, na 10ª edição do Campionato della Zuccone, em Peccioli, onde foi aprovada por representantes da Comunidade de Abóboras Grandes da região.

"Senti emoções incríveis desde o momento em que vi a abóbora chegar no caminhão. Na verdade, ninguém sabe realmente o peso de uma abóbora até que ela seja certificada na balança, mas vendo o tamanho daquela abóbora e tocando-a, imediatamente senti um arrepio dentro de mim. Tinha que ser o novo recorde mundial! Eu estava convencido disso", afirmou Emanuele Garofano, um dos jurados.

Além de ter saído vitorioso no festival e ter conquistado o recorde mundial, Stefano conseguiu o segundo e o terceiro lugares no concurso com duas outras inscrições pesando 978,99 quilos e 794,51 quilos, respectivamente.

Abóbora de 1,2 tonelada colhida na Itália bateu recorde de peso Foto: Guinness World Records / Divulgação 

Para Stefano, um dos principais desafios foi enfrentar a temperatura elevada que fez na Itália ao longo do ano.

“O controle do clima é um fator crítico desde a germinação até a colheita. Para permitir que as plantas se expressem da melhor forma, é uma questão de aquecimento, resfriamento, sombreamento, nebulização, rega quando necessário”, explicou o fazendeiro.

Ao citar suas recomendações para quem também deseja cultivar abóboras gigantes, Stefano disse que "não há segredos".

"Como em qualquer outro campo, trata-se de perseguir a meta com método e perseverança", completou.

FONTE: EXTRA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES