Festa de casamento de novinhos causa polêmica e choca as pessoas

Os noivos são da região de Mashan, na China, e aparecem felizes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os registros fotográficos do casamento de um casal de adolescentes se espalharam pela internet, levantando discussões polêmicas e intermináveis. Dizia-se o seguinte: ele teria 13 anos, e a garota, grávida, 16. Os noivos são da região de Mashan, na China, e aparecem felizes nas imagens.

Mas o fato da China ter idade idade mínima para casar, sendo 22 para homens e 20 para mulheres, esquentou ainda mais os debates. "Isso é ilegal! Governo, o que vocês acham que estão fazendo?", indagou um internauta.

O que aconteceu foi uma festa de casamento, e não o ato em si, mas com direito a banquete para os convidados, pagos pelos pais dos noivos, que estavam de acordo com a "união". Portanto, não tem nenhum valor legal. Assim que atingirem a idade permitida para se casarem, os adolescente terão que se casar novamente. A noiva garantiu não estar grávida.

"A história que meu marido tem 13 anos é um disparate total", disse ela. "Nós nascemos em 1999 e temos 16 anos. Só temos carinha de bebês. Nos conhecemos há mais de um ano e iríamos nos casar cedo ou tarde. Por isso, decidimos ir em frente e fizemos um banquete para comemorar", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES