Filha anuncia gravidez todo dia para a mãe com Alzheimer e filma

No vídeo, a mulher aparece reagindo com muita animação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A norte-americana Christine M. Stone, de 38 anos, anunciou sua gravidez vários dias para a mãe, Setsuko Harmon, de 77 anos, que sofre com Alzheimer há dez anos, e registrou suas reações - assista. Na compilação de vídeos, que viralizou e comoveu internautas, Setsuko aparece reagindo com muita animação e sempre pergunta quando o bebê irá nascer.

"Ela ficou empolgada todas as vezes", contou Christine ao site Today, acrescentando uma das suas motivações para fazer os registros: "Eu sei que ela não estará por perto para sempre, e eu quero que minha filha veja o quanto sua avô estava animada com o seu nascimento". 

O outro motivo pelo qual ela decidiu gravar as reações da mãe, durante as duas semanas que elas passaram juntas, foi uma boa ação: ajudar a conscientizar sobre o mal de Alzheimer. "Queria mostrar às pessoas que, sim, é uma doença terrível, mas você ainda consegue encontrar momentos de alegria". 

Moradora da Carolina do Norte (Estados Unidos), Setsuko nasceu no Japão, mudou-se para o novo país, aprendeu inglês por conta própria e teve dois filhos com o marido, Bob.

Antes de ser diagnosticada com a doença, ela tinha o costume de pilotar um jato da família, sobreviveu a um câncer de mama e, anos depois, a um câncer do cólon - que chegou a atingir o fígado. Por toda essa trajetória, Christine considera que ela é uma sobrevivente. "Minha mãe é uma mulher incrivelmente forte", afirmou.

Até agora as imagens alcançaram mais de 7,8 milhões de visualizações. "Espero que esse vídeo possa ajudar as pessoas a tentar tirar o melhor proveito de uma situação difícil. Sempre dá para tirar algo de bom das coisas", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES