Fisiculturista de 73 anos quer mudar percepção sobre a velhice

Ela passava três horas, por dias alternados, na academia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Janice Lorraine australiana de 73 anos decidiu tornar-se fisiculturista e está desafiando os padrões ao participar de competições e mostrar que a velhice pode ser o início de algo novo. 

Janice é psicóloga aposentada e acredita ser a mais velha fisiculturista da Austrália, ela começou a treinar aos 50 anos e não pretende parar tão cedo: "Eu não sei quando irei parar com o fisiculturismo. Vou fazer isso pelo tempo que sentir vontade, faço isso como uma declaração. Estou tentando mudar a percepção da sociedade sobre o que uma pessoa de 73 anos deve ser", explica.

Ela ainda conta que decidiu se dedicar ao fisiculturismo depois de sair da academia e ver uma senhora mais velha, fraca e magra na rua. Seu desejo, era evitar ser igual a ela, então transformou a musculação em uma forma de impedir que o corpo fique "frágil e velho" com a idade.

"Quando você é jovem, você é muito ocupado e vive na correria o tempo todo. Mas quando envelhece, você não tem isso, a aposentadoria pode ser devastadora. E, se você tirar da cabeça a ideia de ter 75 anos e ser velha e frágil, então é isso o que você irá virar", acrescenta.

Ela passava três horas, por dias alternados, na academia. Em 1999, ela participou de sua primeira competição, em Sidney.

Janice namora um homem 24 anos mais novo, e garanete que durante suas viagens para competir pelo mundo, muitas pessoas ficam impressionadas. "[Elas] dizem que estão espantados por ver uma mulher com mais de 50 anos vestindo um biquíni, a ideia é ser saudável e exercício físico em qualquer idade faz você se sentir vibrante, confiante e atraente. O que mais eu poderia querer?", finaliza ela. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES