mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Fósseis de nove neandertais são encontradas em gruta da Itália

Os fósseis foram encontrados na Gruta Guattari, em San Felice Circeo

Fosséis atribuídos a nove homens de Neandertal - espécie ancestral dos humanos atuais que foi misteriosamente extinta há quase 30 mil anos, foram descobertos após anúncio de arqueólogos da Itália.

Os fósseis foram encontrados na Gruta Guattari, em San Felice Circeo, pequena cidade litorânea situada 100 quilômetros a sudeste de Roma, no âmbito de uma pesquisa conduzida pela Superintendência Arqueológica de Frosinone e Latina e por especialistas da Universidade Tor Vergata.  

Fósseis de neandertais encontradas perto de Roma, na Itália- Foto: Reprodução/AnsaFósseis de neandertais encontradas perto de Roma, na Itália- Foto: Reprodução/Ansa “É um achado excepcional que enriquece as pesquisas sobre o tema”, comemorou o ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini, durante uma apresentação sobre a descoberta. 

As escavações na gruta ocorrem desde outubro de 2020 e também revelaram a presença de fósseis de animais como hienas, rinocerontes, elefantes, cervos gigantes e ursos.   

Os esqueletos de neandertais achados no local pertenciam a indivíduos adultos, com uma única exceção que pode ter sido de um jovem, e apenas um era de mulher. Os mais recentes viveram entre 50 mil e 60 mil anos atrás, enquanto os mais antigos datam de 90 mil a 100 mil anos atrás. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail