Fóssil mega conservado parece ter saído de ‘Game Of Trhones’

O dinossauro recebeu o nome científico de Borealopelta markmitchell

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Durante uma escavação em março de 2011, um minerador foi o responsável por encontrar o fóssil de um nodossauro. Este fóssil é mais bem conservado e preservado já encontrado em décadas. O dinossauro de cerca de 1,2 tonelada morreu em um rio, e era um devorador de plantas. Ele teria vivido durante o período Cretáceo, há cerca de 110 milhões de anos.

Depois de morrer, os restos mortais do animal foi envolta por uma espécie de lama, que acabou por ajudar em sua preservação. O dinossauro recebeu o nome científico de Borealopelta markmitchelli. Atualmente o fóssil está sob a guarda do Museu de Paleontologia Royal Tyrrell, em Alberta, no Canadá.

  O  fotógrafo Robert Clark foi convidado pela National Geographic para fotografar o fóssil para uma edição da revista. Clark ficou impressionado com o que viu. "Este é praticamente o mais impressionante fóssil que já vi, e já vi muitos fósseis excelentes. Isso é meio que outro nível.", disse o fotógrafo.

"É como um dragão de Game of Thrones. É tão real quanto uma réplica de um filme. Eu mostrei algumas das fotos para minha filha de oito anos e suas colegas de sala. Elas foram a loucura." disse Clark.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES