Fotografias de 1937 retraram suposto homem-macaco encontrado no Brasil

É difícil saber se as fotos são verdadeiras ou não. Mais uma vez, e como costuma acontecer nesses casos, cada um deverá tirar suas próprias conclusões.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma controversa série de imagens, datadas de 1937 e que reapareceram na internet, retrata o que seria um suposto homem-macaco encontrado nas florestas brasileiras. Embora alguns não hesitem em identificá-lo como um elo perdido na cadeia evolutiva da raça humana, outros afirmam que se trata de uma farsa antiga. Mas, de qualquer forma, a polêmica foi instaurada.

As fotografias foram compartilhadas pelo site Imgur e retratam um indivíduo de lábios pronunciados e mãos curvadas. Elas foram publicadas originalmente pela revista holandesa Het Leven, em 1937, afirmando se tratar de um verdadeiro homem-macaco, encontrado em uma floresta brasileira. Apesar de seus traços faciais se assemelharem aos de um macaco, sua aparência limpa, sem barba e com o cabelo bem cortado, está em sintonia com a moda da época. Já o seu punho, que está curvado, seria o reflexo de uma necessidade ancestral do animal para poder caminhar com quatro patas.

É difícil saber se as fotos são verdadeiras ou não. Mais uma vez, e como costuma acontecer nesses casos, cada um deverá tirar suas próprias conclusões.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES