Fotógrafo captura 'rosto humano' em onda de mar: “Deusa das águas?”

Ian Sproat ficou surpreso ao registrar a forma de um rosto de perfil em uma onda quebrando na costa do Reino Unido.

Fotógrafo captura 'rosto humano' em onda de mar: "Deusa das águas?" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fotógrafo ficou surpreso ao capturar a forma de um rosto humano em uma onda quebrando em um farol na costa do Reino Unido. Ian Sproat, de 41 anos, tirou cerca de 4 mil fotos durante uma sessão de 12 horas no Roker Pier, em Sunderland, no último sábado (25).

Ele disse que ficou maravilhado ao se deparar com o rosto. "Eu só pensei: que diabos é isso?" 

Fotógrafo captura 'rosto humano' em onda de mar | Foto: Ian Sproat via BBCEle começou a fotografar há dois anos como uma forma de lidar com os problemas de saúde mental causados pelo lockdown imposto pela pandemia da Covid-19.

Sproat contou que sua paixão era capturar formas reconhecíveis formadas pelas ondas e pela paisagem marítima — ele custou a acreditar quando se deparou com a forma de um rosto humano de perfil ao analisar as imagens. 

A foto gerou uma grande repercussão quando Sproat a compartilhou em sua página do Instagram com a seguinte legenda: "Seria a deusa das águas Anfitrite ou nossa amada e finada Rainha Elizabeth?".

Ele disse à BBC que não era a melhor imagem em termos de composição, mas ficou encantado com ela. E contou que a fotografia entrou na sua vida como um hobby. "Eu realmente tive dificuldade com o lockdown, me atingiu com força, e fiquei muito estressado com meus negócios", disse o fotógrafo.

Fotógrafo captura 'rosto humano' em onda de mar | Foto: Ian Sproat via BBC"Eu precisava de algo em que pudesse encontrar minha paz, e descobri isso com a fotografia, porque você está simplesmente no momento e desliga sua mente de todo o resto.Todo dia é um desafio, e se você não conseguir a foto, você sabe que sempre haverá amanhã para tentar novamente. Mudou minha vida, sou uma pessoa diferente agora", completa Ian Sproat.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES