Para evitar suicídio, funcionários ficam dentro de caixões fechados

O objetivo é fazer os funcionários repensar a maneira de viver.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Empresas da Coreia do Sul encontraram uma maneira um tanto inusitada para desestimular o suicídio dos funcionários. Vestidos de roupões brancos, eles ficam deitados dentro de caixões e até escrevem cartas se despedindo de seus amigos e familiares. 

O presidente de uma das corporações, de nome Park Chun-woong, defende a medida inusitada e informa que é uma maneira de incitá-los a repensar a vida. "Nossa empresa sempre incentivou os funcionários a mudar suas velhas maneiras de pensar, mas era difícil conseguir qualquer diferença real", afirma Park.

O responsável pelo Centro de Cura Hyowon, Jeong Yong-mun, diz que a sensação vivida pelos funcionários também serve para diminuir a tensão do qual são submetidos no estresse diário causado pelo trabalho, trânsito e empecilhos do cotidiano. "Tudo isso foi planejado para ajudá-los a aceitar seus próprios problemas, que devem ser vistos como parte da vida", declarou.

E diferente do que muitos pensam,  tudo acontece exatamente dentro do escritório que, aliás, é moderno. No local foram colocadas as mesas para cada funcionário  e ao lado uma espécie de caixão, onde se deitam e simulam a própria morte, já que a tampa é fechada.

O pais, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, possui uma das maiores taxas de suicídio do mundo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES