Galinha gigante que vem bombando nas redes sociais é real

Devido o tamanho algumas pessoas duvidam da existência da ave

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo de uma galinha sindo de um galinheiro e surpreendendo pelo tamanho vem circulando pelo Twitter e pelo Facebook e tem bombado fazendo com que algumas pessoas duvidem da sua existência.

A galinha em questão pertence à raça Brahma, que pode pesar de 6 kg (fêmeas) a 8 kg (macho). A que aparece no vídeo parece ser ainda maior, mas nada tão anormal para a raça. O espécime do vídeo se chama Merakli e pertence a Fitim Sejfijaj, que moro em Kosovo.

Acredita-se que essa seja uma espécie híbrida, que surgiu através da mistura de raças da China e de Bangladesh. Porém, esse procedimento teria acontecido nos Estados Unidos, por volta do ano 1850. Como nessa época não existia um regulamento para o cruzamento de espécies, fica meio difícil rastrear quem foi o “pai” dessa galinha gigante.

Assim como as outras espécies de galinhas, a Brahma é dócil e dificilmente irá atacar algum humano – então não precisa ficar com medo de uma revolução dos bichos, não! Tanto é que as Brahmas é que deveriam ter medo da gente, já que elas eram bastante populares para o consumo humano até a década de 1930, por conta de seu tamanho.

Veja vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES