Garota de 8 anos que já leu 400 livros faz doação para biblioteca

Tia-avó da menina dá nome à biblioteca da cidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 8 anos conhecida em Pederneiras (SP) por já ter lido mais de 400 títulos, entre livros e gibis, voltou a virar assunto na cidade depois de decidir doar parte de seu acervo particular para a biblioteca municipal.

Maria Laura Pereira Rached Afonso se diferencia das crianças da mesma idade por preferir as páginas de papel aos smartphones, tablets e outros equipamentos eletrônicos.

Sua atividade favorita é ler, principalmente na cama ou durante passeios com a família. "Eu não consigo dormir sem ler. Tem noite que eu leio um gibi inteiro, às vezes até dois", conta a pequena.

“Desde pequena a gente começou a comprar livros e ela foi se interessando cada vez mais. Ela sempre fica empolgada pela espera por novos livros”, diz Ana Paula Pereira Rached, mãe da garota.

A menina decidiu decidiu doar mais de 100 livros de sua coleção pessoal para a biblioteca após conhecer a história da moradora que deu nome ao local. Paula Rached era tia-avó da Maria Laura e morreu aos 18 anos, em 1977, após enfrentar uma leucemia.

A própria Maria Laura explica que a decisão é a forma que ela encontrou de homenagear sua tia-avó e também incentivar outras crianças a terem o mesmo gosto pela leitura.

“Uma doação dessas é incrível, porque agora a gente tem mais material para oferecer, com maior variedade, e assim podemos atrair um número maior de leitores”, diz Daniela Martelini, coordenadora da biblioteca.

Maria Laura fez questão de levar pessoalmente os livros atér a biblioteca. Durante a doação, a pequena leitora explicou que as histórias contidas nesta centena de títulos já estão bem guardadas em sua memória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES