Garoto de 8 anos está na lista de terroristas

Escoteiro é sempre revistado em aeroportos porque tem o mesmo nome de um suspeito

Avalie a matéria:
Michael Winston Hicks | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Michael Winston Hicks é um garoto de oito anos como outro qualquer. Gosta de brincar, é escoteiro, vai à escola em Nova Jersey e, às vezes, é um pouco teimoso e dá um pouquinho de trabalho aos pais. Mas nada justifica o fato de estar na lista de possíveis terroristas nos EUA.

Na verdade, já faz seis anos que o menino está entre os 13.500 nomes que podem viajar de avião no país, mas deve ser minuciosamente revistado a cada viagem.

É claro que o garotinho não ameaça explodir a chupeta e não oferece nenhum risco à segurança nacional norte-americana. Michael, por azar, tem o mesmo nome de um suspeito.

A mãe no molequinho, Najlah Feanny Hicks, conta que Michael foi agressivamente revistado quando a família retornou aos Estados Unidos das férias que passou nas Bahamas.

- Um terrorista pode explodir as cuecas e ninguém consegue pegá-lo. Mas meu filho de oito anos não pode viajar sem ser revistado. Eu entendo a necessidade de segurança, mas isso é ridículo.

O Departamento de Segurança em Transportes afirmou que, em breve, irá checar, além de nomes, a data de nascimento dos suspeitos da lista. Nos últimos três anos, mais de 80 mil passageiros inocentes pediram para o órgão retirar seus nomes que estavam na lista por engano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES