Garoto usa técnica inusitada para estudar e passa em 1° em medicina

Os jovens do ensino médio são os principais concorrentes a uma dessas vagas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entrar em uma universidade é o sonho de muitas pessoas. O curso superior, que prepara as pessoas para o mundo profissional em sua carreira dos sonhos, é o objetivo de muitos. No entanto, entrar em alguns desses cursos não é a coisa mais fácil que existe. Principalmente, se o foco é uma universidade pública. Aí as complicações aumentam ainda mais.

Os jovens do ensino médio são os principais concorrentes a uma dessas vagas. São anos ou no caso um ano de estudo duro. Tudo para no fim, ter o seu nome entre os colocados para o curso dos sonhos. O Exame Nacional de Estudantes do Ensino Médio - Enem, é atualmente, uma das principais formas de ingressar na universidade, seja pública ou particular. Os alunos se preparam durante todo um ano para realizar a prova, que não é das mais simples.

Nesse caminho para a aprovação, os estudantes buscam a melhor forma de estudar e se preparar para o exame. O jovem Gabriel Mattucci, de 17 anos, usou os post-its e ao que parece a ideia deu muito certo!

Reprodução/ Tribuna de Judiaí

Post-its na parede do quarto

Gabriel já começou o ano focado nos estudos! Depois de tantos anos estudando, ele decidiu não seguir o método tradicional. Abandonou os cadernos. Sabia que não voltaria para reler as páginas e páginas de anotações. Aderiu aos post-its e anotava apenas o essencial, dessa forma, podia revisar rapidamente sempre que necessário.

O foco de Gabriel foi realizar exercícios e refazer provas antigas. Como seu ponto fraco era a disciplina de História, ele decidiu focar nessa matéria. Além disso, o garoto pegou todas as provas da Fuvest, desde 1977 e as refez. Ele decidiu focar apenas em uma prova, para que não fosse preciso realizar tantos vestibulares e acabar não se saindo bem em nenhum deles.

E não pense que o garoto abriu mão de sair e tantas outras coisas. Sempre manteve o lazer, saia com os amigos e a família. Foi só quando o exame estava se aproximando é que ele intensificou ainda mais os estudos. Além disso, o estudante diluiu seus estudos. Desde o primeiro ano do ensino médio, ele vinha estudando, mas não deixou que todas as matérias se acumulassem para o último ano.

Dupla aprovação

Você está se perguntando o porquê de tanto estudo? Acontece que Gabriel sonha em cursar Medicina, que é um dos cursos mais concorridos do país. Além disso, a faculdade que ele almejava, era também uma das mais concorridas, a Universidade de São Paulo - USP.

Acontece que ele não apenas foi aprovado, como foi duplamente aprovado! Ele passou no vestibular da Fuvest, que garantiu uma vaga na USP no campus da capital e foi o primeiro colocado no Sistema de Seleção Unificada - Sisu, para a USP de Bauru, no interior de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES