Gases: evite alimentos que provocam o desconforto

Feijão, brócolis, repolho e ovos dão cólicas e flatulência

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comeu uma deliciosa refeição e, meia hora depois, está sofrendo com dor na região abdominal e estufamento: isso são gases.

O mal pode ser definido como bolhas de ar produzidos naturalmente pelo intestino de forma involuntária. Porém, há alguns alimentos que estimulam a flatulência, provocando forte incômodo.

 Ervilha, feijão, repolho, brócolis, couve de Bruxelas, alcachofra, ovos e refrigerantes são alguns exemplos que, quando consumidos, fermentam no intestino e aumentam a produção de gases. Por este motivo, a ingestão destes produtos deve ser evitada ou consumidos em pouca quantidade.

 Mas tudo depende da sensibilidade de cada indivíduo, pois alguns se incomodarão mais do que outros, após o consumo de determinados pratos. Vale ressaltar:  os alimentos, em bebês, podem ser mais severos e estimular as cólicas, tão comuns na primeira infância, sobrecarregando o intestino que ainda está em processo de amadurecimento.

 Por isso, a importância de respeitar a orientação do pediatra ao incluir certos ingredientes nas refeições de crianças menores de um ano, que sofrem mais com os gases. Muitas vezes, basta a mãe diminuir a ingestão e prevenir a flatulência e as cólicas do seu filho.

 Em alguns casos, a utilização de medicamentos alivia os sintomas. Uma boa sugestão para bebês, crianças e adultos é o Flatuliv, novidade do Genomma Lab. O uso de apenas algumas gotas já alivia todo o desconforto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES