Gato trava duelo com cobra e foge com o réptil na boca

No fim, o gato consegue morder o rabo da cobra e foge com ela.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Um cinegrafista de Bertioga, no litoral de São Paulo, flagrou uma cena inusitada enquanto voltava para o trabalho na última quinta-feira (16). Armando Neto, de 39 anos, registrou o momento em que um gato doméstico travava uma espécie de duelo com uma cobra.

No vídeo, é possível ver o gato mordendo e dando uma série de patadas no réptil, que tenta se defender e escapar das presas do felino. Em nenhum momento, porém, é possível notar qualquer tipo de agressividade na cobra, que assiste passivamente as investidas do gato. No fim, o gato consegue morder o rabo da cobra e foge com ela.

O vídeo gravado por Armando tem cerca de 30 segundos, mas, segundo ele, a “brincadeira” entre gato e cobra durou muito mais. “O gato pegou a cobra de um lado da rua e levou até o outro, onde os dois caíram no mato. Só consegui gravar os últimos momentos da brincadeira entre eles”, disse.

Alberto trabalha próximo ao local onde o vídeo foi gravado. Ele conta que havia saído para almoçar em casa e, quando retornou ao serviço, flagrou os animais. “Acho que era um gato doméstico brincando com uma cobra. A cobra até chegou a tentar alguns botes, mas ele (gato) não dava muita importância e continuava lá”, falou.

O cinegrafista ainda afirma que esta foi a primeira vez que viu um gato brincando com uma cobra. “Já tinha visto gatos brincando com baratas, mas com cobras não. Foi a primeira vez e fiquei bem surpreso, mas foi bem legal. Consegui pegar o momento exato em que um estava brincando e o outro lutando pela vida”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES