Gelo será matéria prima de casas em Marte

Cientistas descobriram uma forma de proteger os astronautas

Gelo será matéria prima de casas em Marte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A NASA pretende mandar uma tripulação para investigar mais coisas sobre Marte. Mas a temperaturas extremas e a uma atmosfera que não oferece nenhuma proteção adequada contra a radiação cósmica, fica difícil sobreviver nessa região.

Depois de muitas pesquisas, os cientistas descobriram uma forma de proteger os astronautas do ambiente de Marte: o gelo.

Junto com designers, arquitetos e acadêmicos, especialistas da agência especial americana se reuniram na semana passada em um centro de pesquisas em Langley, no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, para criar um projeto de casa sustentável para astronautas no "Planeta Vermelho".

De acordo com o chefe de engenharia de Langley, Kevin Vipavetz, após um dia dedicado a identificar necessidades, objetivos e dificuldades da missão, chegou-se a conclusão que a casa de gelo é a melhor saída.

A "casa de gelo marciana" é um domo inflável coberto por uma camada desse material, o que permite que a estrutura seja leve e fácil de ser armada por robôs antes da chegada da equipe.

Pouco a pouco, os robôs preencherão câmaras com água para formar uma capa capaz de proteger os astronautas.

A água seria extraída de algumas regiões do planeta, que tem reservas hídricas abundantes sob a superfície. Além disso, ela pode ser convertida em combustível para veículos marcianos e armazenada nesses compartimentos para ser usada pelas equipes seguintes.

Para controlar as temperaturas no interior da base, uma camada de gás de dióxido de carbono será usada para isolar os espaços de convívio da grossa capa congelada - e, assim como a água, esse gás pode ser obtido em Marte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES