Gestante descobre que em vez de bebê, carregava um cisto de 26 kg

A britânica acabou tendo um dos ovários removidos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A “gestante”, de acordo com Robin Eveleigh, do Mirror, é uma mulher de 28 anos de idade chamada Keely Favell, de Swansea, no Reino Unido, e sua saga começou em 2014, quando ela pensou que tinha ganhado uns quilinhos a mais.

Ganho de peso

De acordo com Robin, Keely, que está casada há 10 anos, notou um belo dia que a sua “barriguinha” tinha começado a aumentar e, em um primeiro momento, não deu muita bola, associando a condição a um simples ganho de peso. Entretanto, como o ventre não parava de crescer, Keely começou a suspeitar que podia estar grávida — e chegou a fazer vários testes de gravidez, que sempre davam negativo.

Com o tempo (e com a barriga ficando cada vez maior), Keely resolveu procurar ajuda médica para saber o que poderia estar acontecendo. Mesmo depois de diversas visitas, inclusive o clínico dela estava convencido de que só podia se tratar de uma gestação — e só foi após a realização de uma ultrassonografia que a moça descobriu que, em vez de estar carregando um bebê (ou vários!), o que ela tinha no ventre era um baita de um cisto.

A a massa bateu impressionantes 26 quilos na balança — ou o equivalente a sétuplos, caso Keely realmente estivesse grávida! Os médicos a diagnosticaram com um imenso cisto de ovário e a submeteram a uma cirurgia na qual levaram 5 horas para remover o enorme volume.

Como pode?

E você está se perguntando como é que Keely deixou as coisas irem tão longe? Afinal, foram 26 quilos que tiraram dela, né? A britânica contou que nunca foi muito magrinha e o aumento da barriga foi bastante gradual. Antes de procurar o médico, Keely fez pelo menos 3 testes de gravidez em casa e, após ser encaminhada pelo clínico para a realização de exames de sangue específicos, como sua barriga era tão característica de gestante, mesmo com os resultados dando negativo, o sujeito insistia que ela só podia estar grávida — e que devia ter ocorrido algum problema com os testes.

Foram necessários vários testes com resultado negativo — e muita insistência por parte de Keely — para que ela fosse encaminhada para a realização do ultrassom. E a gente reclamando do sistema de saúde daqui do Brasil... Foi apenas a partir desse exame que a britânica foi submetida a tomografias e outras análises para determinar a gravidade do caso. Quando finalmente passou pela cirurgia, Keely já apresentava dificuldade para se locomover e respirar!

O procedimento ocorreu em março, e a britânica acabou tendo um dos ovários removidos. No entanto, além de uma cicatriz de 30 centímetros na barriga e de uma porção de estrias, Keely não sofreu mais nenhuma consequência e poderá engravidar no futuro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES