Gilberto Braga sobre beijo gay em “Babilônia”: “Era para ser só um selinho”

Ricardo Linhares, outro autor da novela, assegurou que as cenas da trama foram feitas de forma que os telespectadores compreendam a atual situação social do mundo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gilberto Braga, um dos autores de “Babilônia”, comentou sobre a cena de beijo gay entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, que foi ao ar na última segunda-feira (16).

"Quando eu escrevi a cena e imaginei as duas juntas, pensei em um selinho de começo. A ideia do beijo mesmo veio da Fernanda e nós aceitamos de primeira", contou ao “Ego”.

O novelista também falou sobre o momento em que a cena polêmica foi ao ar. "É um assunto que aos poucos vai perdendo a intensidade do agressivo e se tornando mais comum. A novela tem essa função.”

Ricardo Linhares, outro autor da novela, assegurou que as cenas da trama foram feitas de forma que os telespectadores compreendam a atual situação social do mundo.

“O público está totalmente pronto para isso [assistir aos beijos gays]. Não há necessidade de chupão nem cena de cama, até porque não teria a ver com as personagens", afirmou à revista “Época”.

Contudo, o terceiro escritor do folhetim, João Ximenes Braga, foi direto ao comentar sobre a postura de alguns espectadores implicantes e preconceituosos.

"Vai ter gay na novela nova. Vai ter gay, muito gay. Mas relaxa, também vai ter muito imbecil retrógrado homofóbico. Sorria, você vai se sentir representado", ironizou.

Em tempo: A cena de beijo gay entre as veteranas tomou conta das redes sociais na noite de segunda-feira (16).

O deputado federal Jean Willys foi um dos primeiros a comemorar: "O choro é livre, reacionários e fundamentalistas e fascistas e homofóbicos. Eu vivi pra ver! Parabéns, Babilônia".

A atriz Leona Cavalli também comentou: “E Fernanda Montenegro fazendo história novamente, primeiro beijo gay feminino, com Nathalia Timberg”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES