Glitter na vagina é a nova moda na hora do sexo, mas traz riscos

“Pode levar a infecções”, afirma uma ginecologista.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sim, é isso mesmo: deixar a pepeca purpurinada é a nova tendência que está dando o que falar. O produto está sendo vendido pela internet, através do site prettywomaninc.com e foi batizado de Passion Dust (que significa “poeira da paixão”).

O glitter vem em capsulas que devem ser introduzidas na vagina antes do sexo e, com a penetração, a lubrificação e o aquecimento natural, a cápsula estoura. “A pequena e bela pílula que deixa você ‘magicamente deliciosa'”, diz um post (bem tosco, por sinal) da marca. Outro detalhe é que esse glitter tem sabor de bala, segundo o fabricante.

Quem vende o produto garante que ele é seguro e não apresenta risco à saúde, mas os médicos discordam. Em entrevista ao The Independent, a ginecologista Vanessa Mackay, professora do Royal College of Obstetricians and Gynaecologists, diz que colocar as genitais em contato com glitter não é uma boa ideia.

“Se as mulheres colocam objetos estranhos dentro da vagina, correm o risco de prejudicar o equilíbrio [de bactérias boas], o que pode levar a infecções como vaginose bacteriana, candidíase e inflamação”, afirmou.

Shazia Malik, que também é ginecologista concorda com isso, e acrescenta: “O glitter também pode causar pequenas escoriações na mucosa vaginal durante o sexo, facilitando que bactérias maléficas infectem a parede da vagina. E algo ainda pior é o fato de que um pouco de glitter pode ser levado através do colo do útero e causar os mesmos efeitos lá”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES