Google quer coletar sangue sem o uso de agulhas; entenda

A retirada é feita a partir de um pequeno dispositivo cilíndrico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google registrou a patente de um sistema de coleta de sangue sem o uso de agulhas. A retirada é feita a partir de um pequeno dispositivo cilíndrico e a amostra é analisada por um aparelho similar a um relógio inteligente.

O sistema funciona de forma simples: o paciente pressiona o dispositivo contra a pele e aperta um botão para que seja enviado um aumento súbito de gás ao objeto cilíndrico. Dentro do dispositivo há uma micropartícula que perfura a pele e retira uma pequena gota de sangue.

Em seguida, a gota é sugada para dentro do cilindro de pressão negativa. “Essa aplicação pode ser usada para coletar uma pequena quantidade de sangue para um exame de glicose, por exemplo”, explica o documento.

Isso significa que se o dispositivo for aprovado, ele poderá facilitar a vida de mais de 12 milhões de pessoas que tem diabetes no Brasil. Atualmente, os diabéticos precisam utilizar uma pequena agulha para retirar sangue e usá-lo em um medidor de glicose várias vezes por dia. Desse modo, eles conseguem garantir que seus níveis de insulina estão sob controle.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES