Governo americano cria jogo que simula tiroteio em escolas

Game é utilizado para treinar policiais e bombeiros

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como forma de treinar bombeiros, policiais e professores, o Exército americano, em parceria com o Departamento de Segurança Interna, criou um jogo de tiro em primeira pessoa que simula um tiroteio em uma escola do país. O título, chamado de Projeto Edge, atribui papéis diferentes a adultos, como proteger as crianças ou neutralizar o atirador. Os professores, por exemplo, aprendem a montar barricadas e organizar a fuga de estudantes.

Dependendo das configurações do simulador, é possível, inclusive, assumir o papel do atirador. O game, que é parte de um programa de US$ 5,6 milhões (cerca de R$ 18 milhões), já vem sendo usado em delegacias de polícia e treinamento de bombeiros.

Em entrevista ao Gizmodo, Tamara Griffith, engenheira-chefe do projeto, afirmou que “quanto mais experiência você tem, melhores são suas chances de sobrevivência”. Assim, os testes no simulador funcionariam como uma espécie de tentativa e erro. “Então, o software permite que a pessoa pratique e tenha múltiplas experiências, e saiba o que funciona e o que não funciona.”

Para Griffith, os professores não devem ser obrigados a saber como agir em situações extremas de risco, mas que, como isso está se tornando uma realidade cada vez mais frequente, é importante entregar soluções que mostrem quais são as opções disponíveis em momentos assim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES