Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Grupo finalmente revela ter criado monólito ‘misterioso’

O coletivo The Most Famous Artist revelou motivo peculiar para a origem dos objetos que despertaram teorias nas redes sociais

Compartilhe

Após semanas de mistério, a origem do intrigante monólito parece finalmente ter sido desvendada. Os dois objetos deram o que falar, e deram início a diversas teorias da conspiração a respeito de sua origem e de sua utilidade.

Contudo, nos Estados Unidos, um grupo de artistas apelidados de The Most Famous Artist, revelou ser responsável pela presença da insólita estrutura em Utah, que iniciou o debate no mundo todo sobre as esculturas. As informações são do portal de notícias G1.

Imagem do monólito misterioso (Foto: Instagram)

Após desaparecer sem maiores respostas nos EUA, a Romênia também revelou contar com a grande estrutura. Contudo, o grupo mencionado acima publicou imagens dos monólitos através das mídias sociais e até mesmo brincou que os monólitos foram obras de aliens (teoria bastante alimentada em redes sociais).

Ainda brincando, os responsáveis pelas estruturas sugeriram que a venda de um dos itens teria sido avaliada em US$ 45 mil (aproximadamente 232 mil reais).



Já sobre o objetivo de espalhar os monólitos, o grupo também explicou que a intenção seria despertar uma singular teoria no país: alienígenas fizeram contato com humanos em um ano “tão maluco”.

O primeiro

Era 18 de novembro, quando uma patrulha rodoviária de Utah, nos Estados Unidos, inspecionava o deserto. Poderia ser mais uma ronda comum, no entanto, eles se depararam com um curioso monólito - nome dado geralmente para objetos constituídos por um único bloco de pedra, mas que nesse caso, é constituído pelo metal - que apresenta mais de 3,5 metros de altura e estava instalado no meio da região desértica.

Depois das fotos do obelisco retangular de metal prateado serem divulgadas pelo Google, internautas do mundo todo começaram a conspirar a respeito do objeto, acreditando que poderia ter sido instalado por alienígenas, em uma espécie de "mensagem para a humanidade".

Em resposta ao caos que se criou na internet, o Departamento de Segurança Pública de Utah disse em nota que, independente do objeto ter 'origem extraterrestre' ou não, ele foi colocado ali ilegalmente.

"É proibido instalar estruturas ou arte sem autorização em terras públicas administradas pelo governo federal, não importa de que planeta você seja", indagou o comunicado oficial.

Após investigações a respeito da peça insólita e nove dias depois da descoberta, na noite do dia 27 de novembro a possível escultura desapareceu do local em que estava travado. Segundo o UOL, as autoridades dos EUA afirmaram que o item teria sido retirado do deserto sem conhecimento e sem nenhum aviso prévio.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar