Guinness certifica ponte de vidro mais longa do mundo que fica no Vietnã

É uma ponte suspensa de 632 metros de comprimento com fundo transparente feito de três camadas de vidro temperado de 40 mm de espessura

ponte de vidro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo ponto turístico foi aberto ao público em Son La, no Vietnã, no sábado, 28 de maio, com direito a bênçãos de uma dança do dragão. Trata-se da maior ponte com fundo de vidro do mundo.

Imponente, a ponte Bach Long (White Dragon) é uma ponte suspensa de 632 metros de comprimento com fundo transparente feito de três camadas de vidro temperado de 40 mm de espessura, e consegue acomodar 450 pessoas por vez. Resta saber se os turistas terão coragem de encarar essa novidade.

Ponte consegue acomodar 450 pessoas por vez. (Foto: Divulgação)

Segundo informações, a ponta liga dois cumes de montanhas em um vale de 150 metros de profundidade. Vale ressaltar que a estrutura é completada com um caminho de 342 metros que abraça um penhasco.

Na cerimônia de abertura oficial, um representante do Guinness World Record esteve no local para entregar a placa que certifica seu reconhecimento.

Ponta liga dois cumes de montanhas em um vale de 150 metros de profundidade. (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, a China era o detentor do recorde anterior para a ponte com fundo de vidro em Guangdong, medindo 526 metros, o que coloca o país como mais um recordista em obras impressionantes no mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES