Halloween deste ano terá lua azul

Fenômeno natural vai embelezar o céu

Blue Moon | NASA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabe que o Halloween, ou Dia das Bruxas, é comemorado dia 31 de outubro, certo? Pois marque bem essa data no calendário. As bruxas serão abençoadas com um dos mais belos fenômenos naturais que existe, a "blue moon".

Crédito: NASA.

Isso mesmo, como o nome sugere, a lua irá aparecer no dia 31 de outubro mais azul do que nunca. Este fenômeno é explicado por uma sucessão de luas cheias. A lua azul sazonal é a terceira ou quarta lua cheia em uma temporada entre o solstício e equinócio. E a lua azul mensal é a segunda lua cheia em um mesmo mês.

As luas cheias dividem-se em períodos de 29 dias. Ou seja, é bem raro elas estarem em um mesmo mês. Mas o mês e outubro, que é misticamente ligado às bruxas, é mesmo um período especial. Haverá uma lua cheia no dia 1º do mês e outra no dia 31.

De acordo com o "Time and Date", entre os anos 1550 e 2650 acontecem 456 luas azuis, ou seja, um fenômeno que ocorre a cada dois ou três anos. Daí o ditado dos Estados Unidos que é "once in a blue moon", que traduzido é "somente na lua azul". O ditado é para coisas raras de acontecerem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES