Homem alérgico ao próprio sêmen tem sintomas de gripe após fazer sexo

O caso do homem de 27 anos está documentado em um estudo publicado na revista médica “Urology Case Reports”

Homem alérgico ao próprio sêmen | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem que é alérgico ao seu próprio sêmen é atormentado por sintomas semelhantes aos da gripe toda vez que faz sexo.

Homem alérgico ao próprio sêmen tem sintomas de gripe após  sexo

O caso do homem, não identificado, de 27 anos, está documentado em um estudo publicado na revista médica "Urology Case Reports", que descobriu que ele não é a única pessoa que sofre de "síndrome da doença pós-orgástica".

 Ele disse ao estudo que vem sofrendo da doença nos últimos 10 anos e muitas vezes evita relacionamentos sexuais como resultado.

"A síndrome da doença pós-orgástica (POIS) está sendo cada vez mais reconhecida como uma causa debilitante de disfunção sexual em homens", escreveram os autores do artigo. "Muitas vezes é mal diagnosticada, resultando em vários testes e tratamentos potencialmente desnecessários", acrescentaram.

Segundo os autores, a "teoria mais aceita" que explica como o quadro ocorre é que aqueles que sofrem dela são alérgicos ao próprio sêmen.

"Esta teoria é apoiada tanto pelas manifestações clínicas da POIS quanto pelo fato de que 88% dos homens suspeitos de ter POIS tiveram testes cutâneos positivos para sêmen autólogo diluído", relataram os autores do estudo.

Houve menos de 60 casos de POIS já registrados, e os médicos só sabem de sua existência há cerca de 20 anos. De acordo com o relato na revista médica, os sintomas começam imediatamente após a ejaculação e podem durar até uma semana.

Eles incluem fadiga extrema ou exaustão, fraqueza muscular, febre e sudorese, irritabilidade, dificuldades de memória, problemas de concentração, nariz entupido e coceira nos olhos.

O paciente no estudo experimentou tosse, coriza, espirros e uma erupção cutânea nos antebraços após o orgasmo, e os sintomas não diferiram se ele atingiu o clímax via sexo ou masturbação. Ele relatou uma diminuição de 90% nos sintomas depois que os cientistas que o acompanhavam lhe prescreveram uma dose diária de 180mg de fexofenadina, um anti-histamínico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES