Homem aparece como morto em três atentados diferentes

Sua imagem também é associada a outras tragédias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mesmo homem foi identificado nas redes sociais como vítima de terrorismo em vários ocorridos recentes, incluindo a queda do avião da EgyptAir em maio, o massacre na boate Pulse em Orlando e, o mais recente, no ataque terrorista do aeroporto Atatürk, na Turquia. Sua imagem também é associada a outras tragédias, incluindo um caso no México em que a polícia disparou contra uma multidão que protestava por reformas na educação – mas, dessa vez, o homem não aparece como uma das vítimas, mas como o sujeito que mandou a polícia atirar. A confusão não ficou só nas redes sociais e a foto do homem chegou a ser incluída no vídeo do The New York Times que mostrava as vítimas do massacre de Orlando.

Após notar a reincidência da foto do mesmo homem em várias tragédias, uma investigação do portal France24 descobriu que o homem pode ser, na verdade, algum artista fraudulento e a “brincadeira” é uma forma de vingança de suas possíveis vítimas. Os donos dos perfis de rede social que faziam posts incluindo o homem nas vítima das tragédias alegaram à investigação que conheciam o homem e que ele os tinha extorquido quantias que variavam de pequenos valores até US $ 1 mil, cerca de R$ 3,3 mil. “Nosso objetivo é arruinar sua reputação”, disse um dos autores, “Queremos que o mundo inteiro reconheça o seu rosto.”

Procurado pela equipe de reportagem, o homem que aparece nas fotos preferiu não ter sua identidade revelada, mas admitiu estar envolvidos em processos legais. “Minha foto está em todo lugar por causa de alguém que começou a espalhar isso como um brincadeira, depois de uma disputa legal”. Atualmente vivendo no México, o homem disse ainda ter procurado a BBC e o The New York Times para pedir para que os jornais tirassem sua foto da lista de vítimas, mas nunca foi respondido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES