Homem-Aranha celebra 60 anos escalando a torre Tour Total, em Paris

Alain Robert pratica escaladas desde 1975 e já subiu em 175 estruturas em todo o mundo

Homem aranha da França | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O alpinista francês Alain Robert, conhecido como “Homem-Aranha”, acaba de escalar um arranha-céu de 48 andares em Paris, na França, como parte de uma promessa que havia feito quando atingisse 60 anos. Ele ganhou o apelido do famoso personagem dos quadrinhos da Marvel por subir nos edifícios mais altos do mundo, muitas vezes sem permissão.

Como mostra o jornal britânico The Guardian, no último sábado (17/9), Alain se vestiu todo de vermelho para chegar ao topo do arranha-céu Tour Total, de 187 m, localizado no distrito comercial de La Defense, na capital francesa.

Homem Aranha de Paris (Foto reprodução vídeo)

“Quero enviar às pessoas a mensagem de que ter 60 anos não é nada. Você ainda pode praticar esportes, ser ativo, fazer coisas fabulosas. Prometi a mim mesmo há vários anos que, quando chegasse aos 60, subiria aquela torre novamente, porque 60 simboliza a idade da aposentadoria na França e achei que era um toque agradável”, comenta o “Homem-Aranha” francês ao jornal britânico. Ele completou 60 anos em agosto.

Alain Robert começou a praticar alpinismo em 1975, treinando nas falésias perto de sua cidade natal, Valence, no sul da França. Mas apenas em 1977 começou a escalar sozinho e logo se tornou um dos principais escaladores do mundo.

Desde então, o “Homem-Aranha” francês já escalou mais de 150 estruturas famosas e imponentes de diferentes países, incluindo o arranha-céu Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes – o edifício mais alto do mundo. Ele também já foi flagrado subindo a Torre Eiffel e a ponte Golden Gate, de São Francisco (EUA).

Essas escaladas sem autorização o levaram para a prisão inúmeras vezes, conta o The Guardian. Alain escala sem cinto, usando apenas as mãos, um par de sapatos especiais e um saco de pó de giz para enxugar o suor.

VEJA O VÍDEO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES